ÉVORA PRIVATE TOUR

Guia AW


 

Évora, cidade-museu, oferece um conjunto de monumentos que pertencem a várias épocas da história portuguesa. Foi considerada a segunda cidade mais importante do reino no século XVI e hoje é a capital da região do Alentejo. 
Vindo de uma origem muito antiga, foram os Romanos que lhe atribuíram toda a sua verdadeira importância e beleza. Um dos símbolos mais importantes da cidade é o Templo Romano. Nesta visita, destacam-se a Igreja de S. Francisco e a Capela dos Ossos. O complexo franciscano é um testemunho notável da evolução arquitetónica que desde o período românico-gótico atinge o seu máximo esplendor no denominado período manuelino (finais do século XIV e início do século XV). A Praça do Giraldo fica a poucos minutos de distância e representa o coração da cidade, assim como a Catedral ou Sé românico-gótica, representa o coração religioso. Ao final da visita, almoço e tempo livre para aproveitar a cidade com as suas ruas características e admirar o artesanato típico ou a doçaria tradicional. 


Notas: 
Possibilidade de visita de dia inteiro apenas com Évora, acrescentando uma prova de vinhos ou o Museu Nacional de Évora, com uma importante e completa coleção de pintura, escultura e arqueologia ou a Universidade, a segunda mais antiga de Portugal do século XVI. 

Outra possibilidade de dia inteiro com Évora e o Cromeleque dos Almendres (um conjunto de cerca de 100 menires com mais de 6.000 anos, a +/- 10km de Évora).

Duração 3H00 
Para grupos até 6 pessoas 145,00€ 
Entradas em monumentos não incluídas.