CIRCUITOS / TOURS

Guia AW


Para além das visitas guiadas às cidades de Évora e Elvas, estes são alguns dos circuitos que lhe recomendamos e que lhe permitem partir à descoberta do Alentejo:

  • Circuito Arqueológico de Évora - passeio pelos campos circundantes da cidade, contactando com o património arqueologico, nomeadamente: Anta do Zambujeiro, Cromeleque dos Almendres, Pinturas Rupestres de Escoural e Villa Romana da Tourega. 
  • Monsaraz Medieval e Vinicola - circuito descoberta da vila medieval de Monsaraz, com a sua cisterna e o seu castelo, complementado pela visita ao Enoturismo do Esporão. 
  • Bordadeiras de Arraiolos - A tradição do artesanato nos tapetes de arraiolos, com possibilidade de visita a uma manufactura, aliada à recuperação do património histórico da vila alentejana. 
  • Terras de D. Manuel I - Ir a Beja descobrir o Manuelino e o azulejo e tropeçar na história de Soror Mariana Alcoforado e da sua paixão platonica. 
  • Castelos da Raia - Alandroal, Juromenha, Elvas e, porque não, Olivença. A linha de defesa na nacionalidade, com os seus castelos, fortalezas e tradições ancestrais. 
  • Judiarias do Norte Alentejano - O testemunho da expulsão dos judeus de Espanha no século XV contada pelo património edificado de Castelo de Vide e Marvão - vila candidata a Património Mundial. 
São estes alguns dos destaques para partir à conquista deste território, mas o Alentejo esconde muito mais para conhecer.

Conte connosco para ajuda-lo a construir o seu itinerário e juntos sentir o Alentejo.